sábado, 20 de junho de 2009

Jovem que ofertava VoIP ilegal foi preso em Santa Catarina

Pegaram o gato do sujeito ai...

http://www.laconti.blogger.com.br/Preso%20em%20flagrante(gato).jpg

Ex-funcionário da Brasil Telecom oferecia serviços de VoIP ilegal por meio de linhas de telefones publicos da operadora; Polícia investiga a quantidade de cidadãos lesados.

Uma rede de telefonia clandestina foi encontrada em Palhoça, município localizado na Grande Florianópolis, na semana passada. Carlos Matias Cardoso, 26 anos, vendia linhas de telefones públicos da Brasil Telecom para empresas e residências. Ele oferecia serviços de VoIP e fazia “gatos” em orelhões da cidade para viabilizar o trabalho.

A investigação iniciou depois que uma equipe técnica da companhia telefônica detectou erro no sistema de pelo menos dez telefones públicos na região da Pedra Branca. Rodrigo Green, delegado do Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), informou que um dos clientes foi notificado pela Brasil Telecom e procurou a polícia.

A reportagem constatou que o golpista trabalhava na empresa e há quatro meses saiu para dar início às ações. Ele dizia aos clientes que era representante da companhia e oferecia um trabalho mais barato. Para convencer, usava um falso site que mostrava funções supostamente utilizados pelos clientes.

Ele foi preso na quarta-feira passada e é acusado por furto, falsificação de documentos e falsidade ideológica. Em seu apartamento foram encontradas sete linhas clandestinas, aparelhos telefônicos, conectores, rolos de fio, cheques de clientes e documentos. Em seu chaveiro, tinham duas chaves especiais para abrir quadros de distribuição da rede telefônica da cidade.

*Com informações do Jornal Diário Catarinense

Fonte: IP News

Nenhum comentário:

Postar um comentário