sexta-feira, 19 de junho de 2009

HP e Alcatel-Lucent unem seus porfólios de TI e telecom para oferta conjunta

Parceria global vale por 10 anos, focada nos mercados de operadoras e médias e grandes empresas.

A HP e a Alcatel-Lucent fecharam uma parceria global para ofertas de serviços convergentes de telecom e tecnologia da informação (TI). O acordo anunciado nesta quinta-feira, 18, vale por 10 anos e mira os mercados de operadoras e empresas, unindo as expertises das duas companhias em uma solução fim-a-fim.

A ideia é lançar um programa global pela convergência, com foco nas infraestruturas de próxima geração, incluindo a oferta de serviços de gerenciamento. A iniciativa inclui soluções para médias e grandes empresas, além do setor público. Entre as áreas da Alcatel-Lucent envolvidas na oferta conjunta estão telefonia IP, comunicações unificadas, mobilidade, segurança e soluções para contact centers, que serão integradas as soluções de TI da HP.

As empresas não revelam o montante a ser investido na empreitada, mas asseguram que o programa pode gerar bilhões de euros em receita líquida para ambas. Com o acordo, a HP passará a gerir uma grande parte da infraestrutura de TI da Alcatel-Lucent. A medida, segunda a Alcatel-Lucent, deve gerar significativa economia nestes 10 anos, com melhoria sobre o fluxo de caixa.

Fonte: Telecom Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário