sexta-feira, 19 de junho de 2009

Juniper Networks e Nokia Siemens Networks criam joint venture

Decision Report 18/06/2009

A Juniper Networks, Inc. e a Nokia Siemens Networks acabam de anunciar uma joint venture para atender ao mercado de Carrier Ethernet. Com sede na Holanda, a joint venture terá como foco o gerenciamento e a execução dos rumos do portifólio de Carrier Ethernet.

Outra meta de ambas as empresas é oferecer aos provedores de serviços uma solução Carrier Ethernet abrangente para redes residenciais em banda larga, backhaul para ambientes móveis e serviços corporativos.

A solução permitirá aos clientes rápida disponibilidade de serviços lucrativos e a consequente melhora da eficiência da rede e queda nos custos com transporte. Essa estrutura possibilitará, ainda, que ambas as empresas contribuam com os produtos e o suporte necessários para atender às necessidades de cerca de 200 provedores de serviços de todo o mundo por um portifólio abrangente.

A solução consiste em roteadores de serviço Ethernet da série MX da Juniper Networks, switches Carrier Ethernet da série A da Nokia Siemens Networks, além de um prático sistema gráfico para o gerenciamento de toda a rede.

Os planos indicam que a nova solução Carrier Ethernet será comercializada por ambas as empresas. A data planejada para o lançamento é o quarto trimestre de 2009, mas ainda sujeita aos trâmites legais pertinentes, como a obtenção das devidas aprovações.

A Juniper e a Nokia Siemens Networks já têm uma longa parceria em agregação IP e produtos para a borda e o núcleo da rede, tendo implementado soluções em mais de 200 provedores de serviços em todo o mundo. Essa joint venture reforçará a parceria no segmento Carrier Ethernet, um dos mais prósperos para os provedores de serviços de telefonia fixa e móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário