:: Ana Paula Lobo
:: Convergência Digital :: 06/05/2009
Mudar a imagem que as teles, em especial, as móveis têm do Skype é missão dos executivos da companhia, que ao longo desta semana, terão uma série de reuniões no país. A estratégia da empresa, no entanto, não será alterada, pelo menos por enquanto: Não haverá escritório local e a Transit Telecom, pelo menos, neste momento, permanece sendo a parceira no país, mas a porta pareceu aberta para 'novas alianças'.
"A Transit Telecom continua sendo a nossa parceira em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas temos planos de crescer e ganhar mais presença no país. O Brasil, depois dos Estados Unidos, é prioridade nossa nas Américas. Viemos aqui para ouvir e para nos mostrar ", ressaltou Don Albert, vice-presidente e Diretor Geral da Skype para as Américas, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 06/05, na capital paulista.
O diretor de produtos e de Planejamento de negócios da Skype para as Américas, Tom Yeung, deixou claro que a empresa está aberta para se adaptar às necessidades das teles brasileiras. "Queremos ampliar os negócios e estamos aqui para mostrar que podemos ser parceiros", reiterou.
Yeung enfatizou a parceria com a operadora 3, na Inglaterra. A Tele, segundo o executivo da Skype, vendeu 500 mil terminais com o serviço e o mais importante: 78% foram novas adições de clientes à base da tele. A rentabilidade da tele cresceu 20%. "Essa é uma prova que somos capazes de sermos parceiros", fez questão de sublinhar.
Nos Estados Unidos e no Brasil, a situação é diferente. Christopher Libertelli, diretor Sênior de Assuntos Governamentais e Regulatórios da Skype, admitiu que há resistência ao modelo da empresa. Nos EUA, a AT&T, que vende o iPhone 3G,da Apple, com exclusividade, abriu o serviço Skype apenas nas redes Wi-Fi.
"Temos absoluta convicção que podemos mudar este quadro. Podemos somar para as teles móveis no Brasil. Elas precisam ampliar o tráfego nas redes de voz e de dados. E não somos apenas voz barata, temos Mensagens Instântaneas que podem viabilizar produtos diferenciados", destacou.
Os executivos não deram números referentes ao Brasil. Tampouco deram margem para a abertura de escritório local. Este não é e continua não sendo o modelo da Skype. "Podemos atuar com consultores. E, se sentirmos a necessidade, pensar em algo próprio para o Brasil", frisou Don Albert.
Hoje a Skype possui 443 milhões de usuários no mundo, sendo 94 milhões nas Américas. Na Ásia-Pacífico são 144 milhões de usuários, e na Europa, 198 milhões de usuários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário