:: Da redação*
:: Convergência Digital :: 16/04/2009
Enfim, depois de semanas de negociações e rumores, a TIM Participações e a Docas Investimentos, holding do empresário Nelson Tanure, tornaram público na noite desta quinta-feira, 16/04, fato relevante informando o acordo de incorporação entre a TIM Participações, sua acionista controladora TIM Brasil, e JVCO Participações, com a interveniência da Docas Investimentos, para a aquisição do controle indireto da Intelig Telecomunicações Ltda..
A aquisição, segundo comunicado da TIM, se dará por meio da incorporação da Holdco Participações (sociedade controlada pela JVCO) pela TIM Participações. Ao final da operação, a TIM Participações deterá 100% do capital social da Intelig.
A transação, segundo ainda o informe oficial da TIM, trará grandes perspectivas de crescimento e infraestrutura para que a operadora possa acelerar, em função das sinergias de redes, a estratégia de se tornar um forte player em serviços convergentes a partir da oferta de serviços multiple play - telefonia móvel, fixa, banda larga e transmissão de TV.
O negócio prevê que, em virtude da incorporação do acervo líquido da Holdco Participações e do subsequente aumento de capital social da TIM Participações, a JVCO Participações receberá um percentual de até 6,15% do total das ações ordinárias e até 6,15% das ações preferenciais emitidas pela TIM Participações à época da operação.
Essa participação acionária, informa ainda o comunicado, poderá sofrer alterações em função de variações no capital social da TIM Participações e /ou da necessidade de ajustes gerados pelo montante da dívida líquida da Intelig quando a operação for concluída.
A Intelig, acrescenta o informe, promoverá uma reorganização societária e financeira. Previamente à negociação com a TIM, a empresa iniciou acordos com seus credores com o objetivo de encerrar pendências judiciais e quitará suas dívidas, pré-requisitos necessários à formalização do acordo.
A operação será realizada respeitando os direitos dos acionistas e sua efetivação, nos termos da regulamentação vigente, é condicionada à aprovação prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Com a concretização do negócio, a TIM e a Intelig detêm licenças de telefonia fixa que se sobrepõem, motivo pelo qual a Anatel determinará o prazo adequado para a solução desta sobreposição.O que a TIM adquire com o controle da Intelig:
Ativos de rede
Backbone de 14,5 mil Km de cabos de fibra óptica (rede 100% DWDM*)
Rede metropolitana em 18 capitais
Linhas de business
Corporate
LDN / LDI
Soluções dados para segmento business
Wholesale
Transmissão de dados (circuitos alugados)
Residencial
Telefonia local
ISP (Internet Service Provider)
LDN / LDI
Fonte: www.convergenciadigital.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário